“O homem é o resultado de suas escolhas, mas, até que ponto essas escolhas são genuínas, autênticas e absolutamente conscientes? Quem oferece uma resposta consistente e contundente é Hugo Matias Bihel, um homem de ideias, apaixonado pela ciência e convicto das imensas possibilidades do gênero humano”. Essa afirmação faz parte do prefácio, escrito pelo jornalista Marcos Bedin, ao se referir ao livro que está sendo lançado pelo o ex-deputado catarinense, Hugo Mathias Biehl. “Com estudos superiores em Administração e Parapsicologia, ele é, verdadeiramente, vocacionado para as altas indagações filosóficas da atualidade. Santa Catarina e o Brasil conheceram a inteligência aguçada de Biehl nas duas décadas em que, como parlamentar, ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa e, depois, na Câmara dos Deputados”, diz Marcos Bedin.
Hugo Biehl que começou sua carreira política com o apoio dos técnicos agrícolas de SC, profissão da qual também pertence, onde foi extencionista da Acaresc, se notabilizou no seu comportamento parlamentar como político equilibrado, de consenso, defensor dos pequenos agricultores, mas sem deixar de ser franco e crítico quando os assuntos assim o requeriam.
Foi o idealizador do conhecido Banco da Terra, uma Lei Federal aprovada no Governo de Fernando Henrique que abriu portas para que o agricultor pudesse obter financiamento para aquisição de terras e se manter na atividade rural, especialmente no Estado de SC.
Defensor das grandes causas do agronegócio brasileiro, Biehl é detentor de credibilidade no setor do agronegócio não apenas em SC, como no Brasil.
Agora lança um livro com título sugestivo, especialmente para dos dias atuais: Livre-Arbítrio Consciente – Como fazer escolhas, para transformar sua vida.
Fonte: Fecoagro