FAESC é homenageada pela imprensa catarinense

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) recebeu homenagem institucional durante o 14º Encontro da Imprensa Catarinense, em Chapecó. A honraria foi entregue em razão da extraordinária contribuição da entidade para o desenvolvimento social, cultural e econômico, na valorização da imprensa do Estado e no apoio ao jornalismo ético, de qualidade e orientado pelos superiores interesses da coletividade.  

O tradicional evento, organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e pela agência MB Comunicação, com apoio de todas as entidades do setor, reuniu mais de 550 profissionais de comunicação de todas as regiões do Estado, na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).  

A programação consistiu de homenagens, almoço de confraternização e muita troca de experiências entre os profissionais. O 1º vice-presidente executivo da FAESC, Clemerson Pedrozo, agradeceu a homenagem recebida e estendeu o reconhecimento aos profissionais de comunicação, pois são eles que possibilitam que a voz do campo seja ouvida. “Para nós, é uma honra ser homenageado por esse setor tão importante que é a imprensa. Nenhuma sociedade livre que se preze dispensa o trabalho honesto e imparcial da mídia. Esse papel a comunicação catarinense desempenha com muita maestria”, enalteceu.  

Clemerson também agradeceu a honraria em nome dos Sindicatos Rurais e, especialmente, dos produtores rurais catarinenses. “É graças à atuação dos meios de comunicação que o meio rural tem voz ativa para expor suas demandas. Somos gratos por essa parceria e relacionamento próximo com a mídia, por isso sempre estamos à disposição para entrevistas, esclarecimentos ou para fornecer dados sobre cenários econômicos ou impactos de intempéries climáticas”, explicou.  

Também foram homenageados oito profissionais que completaram 50 anos de atividade profissional na comunicação. Em ordem alfabética: o jornalista e editor Acari Amorim (Florianópolis); o jornalista e professor César Valente (Florianópolis); o radiodifusor Décio Luiz Muller Bohner (Chapecó); o jornalista Homero Milton Franco (Chapecó); a jornalista e historiadora Joice Quadros (Criciúma); o radialista José Mira (Joinville); o jornalista Paulo Alceu (Florianópolis); e o jornalista e editor Raul Sartori (Florianópolis).

Fonte: MB Comunicação 

Leave a Comment