Fecoagro – 48 anos integração e intercooperação em SC

Continuamos apresentando passagens da história dos 48 anos de existência da Fecoagro, cuja data de aniversário é dia 25 de julho.

Hoje destacamos que, nos últimos anos, as administrações eleitas que se sucederam na Fecoagro foram coesas e mantiveram as atividades determinadas através de planejamento estratégico. As eventuais mudanças e adaptações de suas atividades foram realizadas de acordo com os interesses das cooperativas associadas e/ou acompanhando as novas tecnologias e inovações.

Em todas as atividades que desenvolve hoje, a Fecoagro é considerada uma instituição respeitada no mercado em que atua, nas esferas políticas e administrativas oficiais, e junto à mídia de modo geral. Em 2020, seu planejamento estratégico foi atualizado, mantendo o foco de atuação em quatro grandes áreas, todas de interesse das cooperativas agropecuárias e do cooperativismo, sempre proporcionando resultados concretos às suas filiadas e aos agricultores cooperados das 10 cooperativas singulares; e de uma cooperativa central, a Aurora Alimentos – entidade que congrega a grande maioria das cooperativas filiadas à Fecoagro.

A Indústria de Fertilizantes, atividade que envolve maior valor econômico, a cada ano tem se ampliado no mercado e se modernizado em tecnologia, garantindo melhor qualidade e maior produtividade no campo. As outras três atividades executadas pela Fecoagro continuam atuantes e acompanhando as exigências do mercado e das novas tecnologias. A Central de Compras continua ativa; os Convênios Governamentais com a coordenação operacional do Programa Terra Boa também prosseguem sendo executados pela Fecoagro em parceria com a Secretaria da Agricultura e as agroindústrias; e sua área institucional, com o relacionamento com entidades públicas e privadas, vinculado com o setor de comunicação, para difusão e divulgação das cooperativas e do cooperativismo de SC, continua sendo uma das prioridades da atual gestão na Fecoagro.

Amanhã vamos falar do sistema de governança e gestão na Fecoagro.

Fonte: Fecoagro

Leave a Comment