FECOAGRO divulga o relatório de transparência e igualdade salarial entre mulheres e homens

Atendendo o que determina a Lei de Igualdade salarial 14.611/2023, a FECOAGRO divulgou o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial da indústria de fertilizantes de São Francisco do Sul. Esse documento, acessível por meio do portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho e Emprego, e também disponível no site da Fecoagro, pode ser verificado os dados importantes sobre a composição da força de trabalho e a disparidade salarial entre homens e mulheres.  

A unidade da Fecoagro em São Francisco do Sul emprega atualmente 163 trabalhadores. Em termos de igualdade salarial, o salário mediano das mulheres corresponde a 100% do salário mediano dos homens. Portanto atendendo plenamente a legislação sobre o assunto. Quando analisado o salário médio, as mulheres recebem cerca de 78,2% do valor médio recebido pelos homens.  

Entre os fatores que podem explicar essas diferenças, destaca-se a composição total de empregados por sexo, etnia e raça. Do total de empregados, 15,1% são mulheres, sendo 12,6% mulheres não negras e 2,5% mulheres negras. Já os homens representam 84,9% da força de trabalho, sendo 56,6% homens não negros e 28,3% homens negros. Além disso, o relatório apresenta critérios de remuneração que consideram tempo de experiência profissional, capacidade de trabalho em equipe, proatividade e desenvolvimento de ideias.  

Com essas medidas, a Fecoagro reforça seu compromisso com a transparência e a busca por um ambiente de trabalho mais justo e igualitário para todos. Está dentro das normas estabelecidas pela legislação. 

Fonte: Fecoagro 

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo