Fecoagro presta contas de 2022 para as cooperativas filiadas

As cooperativas associadas à Fecoagro se reuniram na sexta-feira que passou para deliberar sobre as contas do balanço e relatórios da administração, relativos ao ano de 2022. Segundo o presidente Arno Pandolfo, a entidade registrou avanços nas suas atividades no ano passado, inclusive em faturamento, entretanto, o setor da Indústria de Fertilizantes teve um resultado negativo, a exemplo das demais empresas do setor, motivado pela crise da guerra Rússia-Ucrânia, que afetou os custos dos fertilizantes.

Os preços dos fertilizantes subiram assustadoramente e o risco da escassez fez com que as empresas do setor se abastecessem mais cedo.  Porém, não houve falta, e os preços caíram no segundo semestre de 2022, levando a redução do uso, pois as expectativas eram de baixa ainda maior. As empresas que estavam com fertilizantes estocados acabaram tendo prejuízo nesse setor, incluindo aí a Fecoagro. As cooperativas filiadas à Fecoagro também acabaram tendo prejuízo nesse setor, pois a queda das vendas e dos preços afetaram diretamente nos resultados.

As demais atividades da Fecoagro: Central de Negócios; Convênio do Programa Terra Boa e Sistema de Comunicação tiveram avanços, de acordo o relatório da entidade, apresentado na Assembleia Geral, com a presença de todas as 11 cooperativas associadas.

O presidente da Fecoagro Arno Pandolfo resume como foi o ano de 2022, e quais as expectativas para 2023:

 

 

 

 

O presidente da Fecoagro Arno Pandolfo resume como foi o ano de 2022, e quais as expectativas para 2023:

 

 

 

 

 

Fonte: Fecoagro/SC (Fotos: Divulgação/Fecoagro/SC).

Leave a Comment

Pular para o conteúdo