FECOAGRO realiza Gincana Ambiental Interna e celebra resultados

A Fecoagro realizou uma Gincana Ambiental entre os dias 15 de maio e 7 de junho, coincidindo com as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa contou com a participação de 20 equipes distribuídas entre as três unidades da federação: 15 da indústria, três da matriz e duas da Central de Negócios. O objetivo principal da gincana foi elevar a conscientização sobre questões ambientais e promover a implementação de ações práticas voltadas para a conservação dos recursos naturais. 

Durante a gincana, os colaboradores participaram de diversas atividades, como concursos de fotografia ambiental e criação de frases ecológicas, além de campanhas como Lacre Solidário, Tampinhas Solidárias, Meias do Bem, Roupas destinadas à população do RS e Boti Recicla.  

A gincana resultou em mais de 5200 peças de roupas, 12 kg de lacres de alumínio, 99,5 kg de tampinhas de plástico, 7,8 kg de meias furadas e 35,6 kg de embalagens de cosméticos vazias. Esses materiais, que poderiam ter um destino inadequado, foram destinados aos projetos. 

O Comitê de Sustentabilidade Institucional em conjunto com os colaboradores, definiram a frase e a foto vencedora, a qual foi anunciada no Dia Mundial do Meio Ambiente. 

Além disso, na semana do meio ambiente, o evento institucional contemplou palestras com temas ambientais, como agricultura regenerativa, conscientização do uso da água e o gerenciamento de resíduos sólidos.  

Os vencedores da gincana foram:  

1º Lugar: Equipe 4bee da unidade Matriz em Florianópolis, composta por Pabla Vieira, Isabel Cristina Dias Gonzaga, Abegail Macedo, Josiani Gonçalves de Souza; 

2º Lugar: Conquistadores da Sustentabilidade da Central de Negócios em Palmitos, com Alan Machado Bitencourt, Jessica Cristina Schlosser, Caciano Frederico Gewehr e João Paulo Schenatto; 

3º Lugar: AmbienteCats da unidade Indústria em São Francisco do Sul, incluindo Thatiane de Campos, Silvana Zucchi Battistella, Nycolle Istanislau, Andriele Feliciano da Silva. 

Segundo a profissional de meio ambiente e membro do Comitê organizador, Ana Luiza Figueiredo de Borba, o envolvimento das unidades foi além da expectativa. “Foi um resultado surpreendente, principalmente se tratando das outras unidades (Matriz e Central de Negócios). Aqui na Indústria, a gincana já se tornou uma tradição, é a primeira vez que Florianópolis e Palmitos participam. Particularmente, eu esperava uma participação mais tímida, mas a equipe em primeiro lugar, foi de Florianópolis e arrecadou mais de 47 kg de tampinhas. Além disso, as duas equipes de Palmitos arrecadaram juntas, quase 70% de todas as peças de roupas arrecadadas na Gincana, essa unidade é um exemplo de solidariedade e do que representa o cooperativismo”, conclui. 

  

Fonte: Fecoagro  

  

Leave a Comment