Na última semana, a Federação das Indústrias de SC (FIESC) promoveu a primeira edição do SC Day, em Santiago, no Chile. O evento teve como objetivo promover a indústria catarinense e os diferenciais do estado para empresários chilenos, além de fomentar novas parcerias de negócio.
O SC Day foi o primeiro evento neste formato organizado pela FIESC, integrando representantes do governo estadual e industriais para apresentar os diferenciais de Santa Catarina a empresas estrangeiras. Pelo governo, participaram da missão o governador Jorginho Mello e secretários de estado. A ideia é fomentar novas parcerias, fortalecendo a posição de Santa Catarina nas relações comerciais com o Chile, país tradicionalmente importador.
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, explicou que o objetivo é ampliar a pauta de exportações catarinenses para o Chile, aproveitando a diversidade e o potencial de internacionalização da indústria catarinense. “Santa Catarina se destaca na exportação de bens de alto valor agregado, o que demonstra a diversidade e competitividade de nossos produtos no mercado externo”, explica. Para ele, o evento é um primeiro passo para elevar a corrente de comércio com o Chile e aumentar a participação catarinense nas compras chilenas.
O presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, foi um dos empresários que participou da comitiva ao Chile.
Ele fala sobre o que a Aurora espera de resultados dessa viagem.
Fonte: Fiesc/Fecoagro