Formada 7º turma do curso técnico em Agronegócio em Fraiburgo

Uma noite de muita emoção e celebração de conquistas. Assim foi a cerimônia de formatura da sétima turma do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil em Fraiburgo, meio oeste catarinense. A formação é uma iniciativa do polo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Fraiburgo.

Representando o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro conduziu a cerimônia de formatura. Também estiveram presentes o representante da diretoria do Sindicato Rural, Olisses Donatti, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Rosar, a coordenadora do Polo Fraiburgo Gisele Luize Kramer, a patronesse e tutora Claudia Zimmer, o paraninfo e tutor, Fábio Dutra, o supervisor técnico da ATeG Guilherme Romani de Mello, entre outras lideranças, professores, demais profissionais envolvidos no curso e familiares dos formandos. Em nome do presidente Pedrozo, o supervisor regional do Senar/SC destacou a importância do curso para o desenvolvimento tanto de propriedades rurais quanto de cooperativas e outras empresas do setor. “Essa turma vai se juntar a mais de mil formados e, com isso, nós fortalecemos o agronegócio catarinense. Nosso muito obrigado a todos que acreditam no trabalho do Sistema Faesc/Senar”, ressaltou Jeam.  

A formação técnica do Senar/SC é coordenada por Katia Zanela. Totalmente gratuito, o curso tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, o Curso Técnico em Agronegócio é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados. Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina.  

Fonte: MB Comunicação 

Leave a Comment