Aconteceu em Paulo Lopes, na grande Florianópolis, a formatura da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio da região. A formação, da rede e-Tec Brasil, é oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), em parceria com o Sindicato Rural de Florianópolis. A solenidade, realizada no Eco Mirante Hotel, contou com a presença do vice-presidente executivo da Faesc Clemerson Argenton Pedrozo, do presidente do Sindicato Rural de Florianópolis Erasmo Tieppo, do prefeito Nadir Rodrigues, da paraninfa e tutora do curso Thalyta Marcílio, da coordenadora da formação técnica do Senar/SC Katia Zanela, da amiga da turma e tutora Flávia Lapa, da supervisora regional do Senar/SC Sueli Silveira Rosa, entre outras lideranças. Também estiveram presentes membros das equipes do Sistema Faesc/Senar e Sindicato, familiares e amigos dos formandos.
O vice-presidente da Faesc Clemerson Argenton Pedrozo destacou que o Senar é referência em todo o país. Enalteceu o potencial do agronegócio catarinense ao comentar que o estado representa uma das maiores economias do Brasil e ressaltou a importância da formação profissional para o futuro do setor.
“Santa Catarina destaca-se nacionalmente na produção de carne suína e de frango, de maçã, cebola, arroz, leite, tabaco, madeiras plantadas, mel, pescados e outros produtos. Com apenas 1,12% do território nacional temos essa produção fantástica e precisamos cada vez mais de profissionais qualificados para atuar junto aos nossos produtores rurais e nossas agroindústrias. Essa é a missão do Senar de Santa Catarina: qualificar e formar todos aqueles que atuam ou atuarão no agronegócio”, frisou ao falar também em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.
Fonte: MB Comunicação