Fundação Aury Luiz Bodanese soma mais de 1.600 ações no ano

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Aurora Alimentos, tem como missão a iniciativa de valorizar o ser humano e de contribuir para o exercício da cidadania. Só em 2019, a Fundação promoveu 1.641 ações socioambientais que atenderam 143.816 pessoas em diversos pontos do Brasil. O programa “Amigo Energia” foi um dos destaques do ano. Foram 376 ações e 24.851 pessoas envolvidas em 2019 no incentivo e na consolidação do trabalho voluntário na comunidade.

O projeto proporcionou 726 doações de sangue, envolveu 358 instituições e 4.730 voluntários, 2.808 deles da Aurora, incentivados pela Cooperativa a destinarem até 12 horas de trabalho voluntário por ano. Dentro do programa, a Fundação também realizou o sonho de 91 casais no Casamento Cooperado em Chapecó (SC) e Erechim (RS). Foram 1.784 convidados e 62 voluntários envolvidos no projeto que oportuniza cerimônia especial e gratuita aos empregados da Aurora Alimentos e comunidade em geral.

Outras ações desenvolvidas foram: o programa “Conexão FALB”, que reuniu 300 participantes em evento especial, em Chapecó (SC); programa “Eco Cooperação”, que promoveu 571 ações e 40.715 atendimentos. O programa “Atitude Agora”, o “3º Workshop Viva as Diferenças” e em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK) no ano, envolveu 27 municípios de Santa Catarina, com 30 entidades beneficiadas.

Destaque também para o programa “Vozes do Corpo”, que desenvolve por meio da dança vivências artísticas e culturais, através da linguagem corporal.

Os programas da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) também premiaram escolas que desenvolveram projetos voltados à sustentabilidade e à cooperação (Prêmio Escola Cidadã), além de incentivo à leitura (Prêmio Poesia Destaque). Na área cultural, a Fundação promoveu diversas ações no ano.

Para o presidente da Fundação, Oscar Trombeta, o extenso calendário anual de ações reforça o compromisso da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) de incentivar boas práticas socioambientais e valorizar iniciativas que promovam a transformação social.

Fonte: MB Comunicação/Fecoagro

Leave a Comment

Pular para o conteúdo