Gestores da Fecoagro falam sobre os resultados do ano de 2023

O programa de rádio “Informativo Agropecuário” da Fecoagro do final de semana enfocou os gestores da Federação. Em vez das notícias e reportagens da semana, foram ouvidas algumas das pessoas que fazem o dia a dia da Fecoagro. 

Os gestores de cada setor falaram sobre suas atuações, discutindo como foi o ano de 2023 e quais foram as principais conquistas de cada atividade que desenvolvem. 

O Gerente da Central de Compras, localizada em Palmitos, no Oeste do estado, Adriano Zuffo, foi o primeiro a falar no programa. 

A Central de Compras da Fecoagro tem a missão de centralizar as compras de diversos produtos que são comercializados pelas cooperativas filiadas. 

Essa Unidade de negócios busca obter melhores preços por meio dos volumes, aproveitando a economia de escala. 

Neste ano de 2023, já realizou negócios de mais de R$ 1,39 bilhão e conseguiu descontos para as cooperativas de quase R$ 50 milhões. 

 

Em seguida, foi a vez do atual Gerente da Unidade de Fertilizantes da Fecoagro de São Francisco do Sul. 

Gutierri Raup está gerenciando a Unidade que detém os maiores valores econômicos em jogo, a indústria de fertilizantes. 

Na fábrica da Fecoagro, onde trabalham quase 200 funcionários, neste ano, já foram produzidas quase 450 mil toneladas de fertilizantes de diversas fórmulas, processados para entrega às cooperativas e, por conseguinte, aos seus associados. Houve avanço neste ano com a entrada em operação de uma nova unidade misturadora, que ainda passa por ajustes na produção, mas que já agilizou bastante a fabricação de adubos. 

 

Os negócios da área de fertilizantes da Fecoagro passam por algumas providências importantes que precisam ser perseguidas pelos gestores da atividade. Comprar produtos de qualidade e garantir uma logística eficiente são partes essenciais dos resultados do negócio, envolvendo importação, processamento, vendas e distribuição dos fertilizantes. 

A Fecoagro tem se preocupado com isso e aprimorado esses aspectos a cada ano, mesmo diante de um mercado globalizado. Qualquer mudança no mercado internacional de fertilizantes repercute por aqui.  

Quem cuida disso na Fecoagro é o Gerente Comercial,  Loose. Ele fala sobre como foi o ano nessa área. 

 

A Fecoagro tem, em suas atividades definidas pelas cooperativas associadas, quatro pilares de atuação: Central de Compras, Indústria de Fertilizantes, Convênios Governamentais e a área Institucional e de Comunicação. 

Todas essas áreas estão interligadas. O setor de comunicação trabalha no marketing dos produtos e serviços da Fecoagro, além de se envolver em ações institucionais do cooperativismo e do agronegócio. 

É uma atividade de grande importância que abrange diversos segmentos da mídia, como impressa, rádio, TV e redes sociais. Destacamo-nos em Santa Catarina e no Brasil nessa área. O setor de comunicação da Fecoagro é coordenado pelo Gerente Mauro Schuh, que também fala sobre como foi o ano de 2023 em sua área de atuação. 

 

Em todas as áreas de atuação da Fecoagro, evidentemente, existem os serviços administrativos e financeiros. Nessa área são registradas todas as ações dos demais setores e Unidades, envolvendo o cumprimento legal, institucional, operacional e a gestão financeira. Para isso, há uma equipe responsável pela execução dos serviços administrativos da Fecoagro. 

Essa equipe é liderada pela Gerente Janete Barcaro, que também fala sobre como foi o ano de 2023 no seu setor. 

 

Fonte: Fecoagro 

Leave a Comment