Governador Jorginho Mello anuncia Valdir Colatto como secretário da Agricultura

Valdir Colatto será o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de SC.

O governador eleito Jorginho Mello anunciou ontem alguns dos nomes  que comporão o secretariado a partir de janeiro próximo. O ex-deputado Valdir Colatto, será o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. O governador acatou a indicação das cooperativas do nome do Colatto. O ex-deputado federal teve o apoio das cooperativas para concorrer  novamente a uma vaga para a Câmara dos Deputados na última eleição, mas não obteve êxito, ficando como segundo suplente.

Por ter estreita ligação com as cooperativas, onde já foi superintendente  da OCB, em Brasília.  As cooperativas têm expectativa positiva de Colatto como secretário da Pasta da Agricultura.

Com experiência na vida pública como deputado federal, Valdir Colatto é uma referência estadual e federal na área do agronegócio. Formou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e grande responsável pela aprovação do Código Florestal Brasileiro, com projeto de lei de sua autoria. Em 2019 assumiu no governo Bolsonaro, juntamente com a ministra Tereza Cristina, como diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), onde trabalhou na implementação do Código Florestal Brasileiro, e desempenhou importante papel nesta nova Pasta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento até 2021.

As entidades do agro falaram sobre a indicação.

Luiz Vicente Suzin, presidente da Ocesc – Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina, entidade que assumiu o compromisso de indicar o secretário da Agricultura, com o apoio das cooperativas,  fala sobre a indicação de  Colatto:

 

O presidente da Fetaesc – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de SC, José Walter Dresch, também deu sua opinião sobre o nome de Colatto:

 

O presidente da Faesc – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, José Zeferino Pedrozo, também falou sobre a indicação de Colatto para a  Agricultura:

 

Os demais secretários anunciados por Jorginho Mello:

• Secretaria Geral de Governo – Danieli Pinheiro Porporatti
• Administração – Moisés Diersmann
• Casa Militar – Ten. Cel. José Eduardo Vieira
• Comandante Ger. Polícia Militar – Cel. Aurelio José Pelozato
• Secretaria Saúde – Carmen Zanotto
• Defesa Civil – Cel. Armando
• Secretaria da Fazenda – Cleverson Siewert
• Secretaria de Articulação Nacional – Vânia Franco
• Secretaria da Educação – Aristides Cimadon
• Procuradoria Geral do Estado – Márcio Vicari.

Os outros secretários devem ser anunciados nos próximos dias.

Jorginho Mello, governador eleito.

Fonte: Fecoagro/SC.

 

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo