Indicadores de gestão de pessoas e resultados são abordados em palestra do SESCOOP/SC

Direcionada aos profissionais da área de recursos humanos das cooperativas de Santa Catarina, o SESCOOP/SC promoveu palestra “Indicadores da gestão de pessoas e resultados”. Conduzida por Tommaso Russo Neto, psicólogo, autor de livros sobre comunicação, a palestra proporcionou um panorama da importância dos indicadores para as instituições e o impacto na excelência de entrega de resultados.

Para Tommaso, as empresas desejam que o setor de RH seja tão importante quanto as demais áreas. Para isso, segundo ele, precisam assumir uma posição mais estratégica voltada ao resultado do negócio, baseando-se em fatos, dados e números. “O RH é responsável por uma série de processos, entre eles: atividades de rotina, análise de clima, controle de custos, treinamento e desenvolvimento” afirmou.

Tommaso definiu o que são os indicadores de gestão de pessoas e seus três níveis básicos, que envolvem indicadores operacionais, táticos e estratégicos, acentuando a importância deles no gerenciamento de metas a serem alcançadas, “se eu não tenho meta eu não tenho aonde chegar”, concluiu. Segundo o palestrante, com as metas alinhadas às estratégias, é possível implementar boas práticas e alcançar resultados positivos diante dos principais desafios das organizações como: aumentar a produtividade, medir desempenho e identificar os talentos dentro das organizações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo