Inicia curso Gestão da Qualidade Rural em Pinhalzinho

A Cooperativa Regional Itaipu iniciou mais uma turma do curso Gestão da Qualidade Rural com o QT Rural – Programa de Qualidade. A Fase II iniciou com uma turma com 19 famílias, no município de Pinhalzinho. O objetivo é oferecer aos empresários e trabalhadores rurais uma nova visão e uma nova ação por parte dos produtores que queiram permanecer na atividade e viver da renda dos negócios rurais. Fernando Rohr gerente Técnico da Cooperitaipu representou o presidente Arno Pandolfo na abertura.

Sabemos da importância deste programa para o município. São mais de 20 anos levando conhecimento ao homem do campo. Uma propriedade organizada é bom para todos”, disse o secretário municipal de Agricultura Honorino Dalapossa.

Importante que vocês mantenham a disciplina da participação em todas as aulas. Manter a motivação e o hábito de aplicar o que será ensinado”, reforçou Joel Pinto, do Sebrae.

Conhecimento gera eficiência, que, por sua vez, gera melhor aproveitamento das propriedades e, por fim, aumento da renda das famílias. Quero aqui lembrar que o presidente Arno foi um apoiador destes programas desde o início, por perceber que eles realmente transformam a maneira que o agricultor enxerga seu negócio”, destacou o gerente Técnico Fernando Rohr.

Para que a empresa rural possa participar do programa Propriedade Sustentável Aurora, que premia anualmente e financeiramente os destaques em produtividade, é necessário a formação primeiro no De Olho na Qualidade e depois no Gestão da Propriedade Rural.

O programa QT Rural faz parte do projeto Encadeamento Produtivo. São 13 encontros com temas relativos à organização e planejamento. Permite aos empresários rurais entender e praticar os princípios e fundamentos da qualidade, no gerenciamento dos negócios. É repassado em linguagem simples e desenvolvido por meio de 252 horas de treinamentos, atividades práticas e visitas (consultorias) às empresas rurais. Realização do Sebrae e Aurora, com a parceria do Sescoop, Sicoob e Senar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cooperitaipu, com adaptação da Fecoagro

Leave a Comment

Pular para o conteúdo