INTEGRACOOP 2022 em Chapecó reunirá mais de 2 mil cooperativistas

Foto: divulgação.

Com a previsão de reunir mais de 2.000 pessoas, sendo 1.600 atletas em 19 modalidades esportivas, a 28ª edição do INTEGRACOOP (Encontro do Cooperativismo Catarinense) ocorrerá no próximo final de semana, nos dias 11 e 12 de novembro, em Chapecó. Sob coordenação da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e organização da Cooperativa Agroindustrial Alfa (COOPERALFA), o  evento tem como slogan – GERANDO CONEXÕES – faz referência aos 55 anos da anfitriã, a COOPERALFA, juntando a energia das 29 delegações inscritas.

As modalidades em disputa serão: atletismo, bocha rolada, boliche, canastra, dominó, futebol suíço, futevôlei, futsal, futebol dos presidentes, general, jogos cooperativos (Cooperativismo em Conexão), sinuca, tênis de mesa e de quadra, tiro esportivo, truco, voleibol (quadra), vôlei de areia e xadrez.

Além da histórica tradição de fomento ao cooperativismo e de reunir importantes cooperativas catarinenses, a escolha de Chapecó levou em conta a estrutura do município para sediar grandes eventos.

A cidade conta com uma ampla rede hoteleira formada por 37 estabelecimentos que oferecem 2.400 unidades de hospedagem e 4.500 leitos. Além disso, estão em obras mais três grandes hotéis que, quando concluídos, representarão um acréscimo de mais 600 unidades com 1.000 novos leitos. Soma-se a isso a estrutura de restaurantes, bares, centro comercial e a vasta rede de prestadores de serviços especializados. Chapecó é um polo educacional (mais de 30 instituições de ensino superior) e de serviços médicos de alta e média complexidade, além de se constituir no segundo maior centro de comunicação social em território barriga-verde. Essas qualificações garantem segurança, praticidade e conforto para recepção de milhares de convidados em grandes eventos, observa o presidente da COOPERALFA Romeo Bet.

Ele antecipou ainda que a direção da Cooperalfa decidiu que a anfitriã não participará dos jogos este ano, objetivando priorizar o atendimento aos convidados. “Estamos organizando um encontro para atender com atenção e carinho quem vier a Chapecó. A meta é proporcionar as melhores condições e, especialmente, aproximar ao máximo as pessoas”, comentou.

Estão confirmadas a presença de diversos presidentes de cooperativas de todo Estado de Santa Catarina para o evento. Eles irão acompanhar suas delegações, durante a solenidade de abertura oficial, dia 11 de novembro, pontualmente às 14h no Pavilhão IV da Efapi Chapecó. Antes disso, as 13h30, iniciará o show com pianista internacional Rodrigo Sóllton. A Comissão Organizadora recomenda que a entrada de todo público ao local, seja antes das 13h30, evitando atrasos no início dos jogos depois da solenidade.

Confirmaram presença:  Adriano dos Santos Coopervale de São Miguel do Oeste; Francisco Greselle – Sicoob Credicanoinhas, de Canoinhas; Neivor Canton – Aurora Coop de Chapecó; Celso Marques Menezes –  Unicred Desbravadora, de Chapecó; José Pegoraro Foresti –  Unimed Chapecó; José Samuel Thiesen-  Ceraçá de Saudades;  Moacir Krambeck  – Central Ailos de Blumenau; Paulo Renato Camillo- Sicoob Crediauc de Concórdia; Arno Pandolfo – Fecoagro de Florianópolis e Cooperitaipu  de Pinhalzinho; Edemar Fronchetti  – Sicoob São Miguel de São Miguel do Oeste; Vanduir Luis Martini – Copérdia de Concórdia; João Carlos Di Domenico – Coocam de Campos Novos; Francisco Niehues Neto –  Cegerode São Ludgero; Walmir João Rampinelli  – Coopera de Forquilhinha;  Arlindo Manenti – Coopersulca de Turvo;  Luis Carlos Chiocca – Copercampos de Campos Novos;  Simplício Meurer  – Sicoob Creditapiranga de Itapiranga; Rui Schneider da Silva    – Sicoob Central SC/RS, de Florianópolis; Elio Casarin          –  Cooper A1  Palmitos; Vanir Zanatta – Cooperja de Jacinto Machado; Ivair Luiz Filippi Chiella –  Sicoob MaxiCrédito de Chapecó; Claudio Post  – Auriverde de Cunha Porã; Lauri Inácio Slomski – Sicoob Oestecredi, de Palmitos; Hercilio Schmitt – Cooper de Blumenau; Carlos Alberto Utzig – Sicoob Creditaipu de Pinhalzinho; Sergio Cadore – Viacredi de Itajaí.

O presidente do Sistema OCESC/SESCOOP-SC, Luiz Vicente Suzin, está convicto de que o INTEGRACOOP será um grandioso e bem-sucedido evento. “A equipe da Alfa é conhecida pelo seu engajamento, comprometimento e eficiência, garantia de sucesso”.

Romeo Bet, presidente da Cooperalfa (Foto: divulgação).

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional.

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo