Lar Cooperativa declara apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial e do Sindiavipar, Irineo da Costa Rodrigues.

O presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial e do Sindiavipar, Irineo da Costa Rodrigues, declarou seu posicionamento em nome da cooperativa sobre as eleições por meio de uma carta aberta.

“A Lar tem gerado valor, pagando dividendos aos associados, participação dos resultados aos funcionários e intenso apoio a eventos sociais das comunidades. Para meus filhos e netos, como para as novas gerações, quero um país descente e com desenvolvimento”, disse ele.

“Não quero me arrepender, no futuro, de não ter me posicionado para evitar um desastre diante do atual momento político. Por isso, me dirijo a você, líder, a hora é agora, vamos falar com as pessoas e colocar estes dois cenários, estes dois mundos, pois precisamos estar conscientes para escolher. O presidente Bolsonaro trabalhou com equipe técnica, fazendo o melhor em um tempo difícil até que um tempo melhor surgisse para fazer ainda melhor, sempre com a marca de uma gestão séria.”

Confira a carta na íntegra:

“Agradeço a sua disposição para ler o conteúdo desta carta.

Primeiro quero fazer uma breve contextualização do assunto.

O destino dos países é determinado por movimentos naturais ou criados por líderes em determinadas direções.

Poderíamos escrever, de forma simplista, que a América do Sul é fruto de um movimento colonizador dos países Ibéricos: Espanha e Portugal, e cada país desta América seguiu seu caminho se organizando com os povos nativos, conforme ocorreu nas outras partes da América e em diferentes continentes. Por isso, penso que somos uma mistura de nativos, europeus e afrodescendentes.

Só para compararmos, vamos ver o exemplo de um país vizinho, a Argentina, rica em recursos naturais e em recursos humanos, figurou por um longo período como o país mais rico e desenvolvido da América do Sul, até que um líder populista, Peron, desencadeou um movimento socialista. E hoje, a população argentina está empobrecida, com a cabeça feita para esperar do governo todo sustento para sua sobrevivência, como se fosse receber picanha e cerveja em todo final de semana.

Nosso país já passou por diversos momentos, ora mais meritocrático, ora com influência e práticas do
populismo exacerbado acompanhado da corrupção.

Agora estamos seguindo um caminho e à frente não teremos uma encruzilhada, mas uma estrada bifurcada, indicando duas direções: uma para a esquerda, o socialismo, com o que tem de pior em um governo, engajando pessoas jovens, intelectuais e as universidades com uma nova largada na escalada da corrupção; ou seguimos para a direita, construindo um país que cultiva valores e governa com moralidade.

Me preocupo com a Lar, com meus filhos, meus netos e com as novas gerações.

A Lar tem gerado valor, pagando dividendos aos associados, participação dos resultados aos funcionários e intenso apoio a eventos sociais das comunidades.

Para meus filhos e netos, como para as novas gerações, quero um país descente e com desenvolvimento.

Não quero me arrepender, no futuro, de não ter me posicionado para evitar um desastre diante do atual momento político. Por isso, me dirijo a você, líder, a hora é agora, vamos falar com as pessoas e colocar estes dois cenários, estes dois mundos, pois precisamos estar conscientes para escolher.

O presidente Bolsonaro trabalhou com equipe técnica, fazendo o melhor em um tempo difícil até que um tempo melhor surgisse para fazer ainda melhor, sempre com a marca de uma gestão séria.

Pensemos nisto, sabendo que o caminho melhor para a nossa geração, para os nossos filhos e netos é reeleger o presidente Bolsonaro”.

Irineo da Costa Rodrigues

Fonte: Por Redação Suinocultura Industrial.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo