Lideranças do agro destacam a importância de ampliar tecnologia nas lavouras

Os presidentes das cooperativas do grupo Fecoagro estiveram reunidos no final da semana passada e discutiram sobre a demora dos agricultores em definir as compras dos insumos para o próximo plantio de verão. Lembraram do risco de ficar sem fertilizante na hora do plantio, pois a demora está provocando atraso nas aquisições de matéria-prima importada, e que pode não haver tempo suficiente para as entregas na hora certa.

De outra parte, também foi avaliado o comportamento dos agricultores quanto a qualidade dos produtos a serem adquiridos. Está havendo comportamento dos agricultores em reduzir o uso de tecnologia para baratear o custo das lavoura. Isso pode ser um tiro no pé.

Os dirigentes de cooperativas alertam que redução de tecnologia significa redução de produtividade e isso pode agravar a rentabilidade dos agricultores.

A recomendação está sendo que se use tecnologia de ponta, principalmente nas sementes e nos fertilizantes, para auferir maior produtividade .

 

 

 

 

O vice-presidente da Fecoagro e presidente da Cooperja de Jacinto Machado, Vanir Zanatta, ressalta a necessidade de se manter a tecnologia na formação das lavouras:

 

Fonte: Fecoagro/SC.

 

Leave a Comment