Lideranças do agro e do cooperativismo falam sobre o ano de 2022

Diversas lideranças do setor agropecuário e cooperativista de SC, falaram para o programa de rádio semanal da Fecoagro. Eles destacam os avanços conseguidos em 2022 e as expectativa para o próximo ano.

Ouçam o que diz o presidente da Cooperativa Central Aurora Coop, Neivor Canton:

 

O presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo, também fala sobre as atividades do ano e deixa sua mensagem:

 

Na área do crédito cooperativo quem falou foi o presidente do Sicoob SC/RS, Rui Schneider da Silva:

 

Luiz Vicente Suzin, presidente da Ocesc/Sescoop; da Coopervil; e do Sicoob Vale do Vinho e ex-presidente da Fecoagro, também deixou sua mensagem de final de ano:

 

O presidente o Sistema  Faesc/Senar em SC, José Zeferino Pedrozo, deixou sua mensagem:

 

O atual secretário da Agricultura de SC, Ricardo Miotto, congratulou-se com os agricultores e cooperativistas de SC e deixou  sua mensagem de final de ano:

 

A vice-governadora, Daniela Reinehr, foi uma fiel escudeira do setor agropecuário e cooperativista, durante os quatro anos em que esteve no cargo. Foi bastante participativa. Esteve presente em todos os eventos do setor quando convidada. Não foi oportunista de apenas  aceitar a defesa do setor após pressão das entidades  ou do legislativo. Desde o primeiro episódio em que o Governo do Estado queria tributar os insumos agrícolas, Daniela sempre ficou ao lado do setor, até se contrapondo com o governo, mesmo sendo vice-governadora. Sempre defendeu  o agro. Mesmo não sendo acreditada por muitos, obteve  êxito na eleição para deputada federal. Deve ser uma ardorosa defensora do agro no Congresso Nacional a partir de fevereiro de 2023. Daniela Reinehr também deixa sua mensagem de  final de ano:

 

Fonte: Fecoagro/SC.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo