Líderes femininas da Copérdia participam de encontro em Concórdia

Mais de 180 líderes, de 28 municípios integrantes dos Núcleos Femininos da Copérdia, participaram do 22º Encontro Anual. O tema escolhido para este ano foi “Orgulho, liderança e propósito”, que foi abordado através de inserções com a psicóloga Tainara Nesi e a Consteladora Familiar Daniela Dias Oliva.

Uma novidade na programação do evento foi a realização da “Mesa Redonda: Protagonistas da Nossa História” que sob a mediação da coordenadora do Projeto Núcleos Femininos Copérdia, Silmara Vitto, e com a participação da associada da Copérdia Ariane Rossi, e das engenheiras agrônomas Cláudia Tochetto (Bayer) e Edna Souza (FMC), trouxe à tona temas importantes sobre o protagonismo da mulher no agro.

O evento contou ainda com a participação do 1º vice-presidente da Copérdia, Ademar da Silva, que evidenciou a importância do projeto para a formação de futuras conselheiras da cooperativa e trouxe a informação que a próxima composição do Conselho Fiscal, para o ano de 2023, terá a presença de 50% de mulheres.

O 2º vice-presidente da Copérdia, Valdemar Bordignon, acompanhado da esposa Inês, relembrou a história de sucesso do projeto e, emocionado, agradeceu à todas pelo empenho e pelo apoio.

O presidente, Vanduir Luís Martini, também acompanhou o evento, acompanhado da esposa, Valéria Martini, e foi enfático em afirmar que a Copérdia valoriza cada vez mais a participação feminina, incentivando as mulheres a se associarem e serem ativas dentro da cooperativa, pois segundo ele “não há mais espaço para preconceito e diferenças, e a mulher tem uma visão única e especial, merece estar onde quiser”.

Durante o evento houve momentos de trocas de informações entre as líderes, que também foram provocadas a pensar no futuro do Projeto Núcleos Femininos, que no ano que vem completa 35 anos e está passando por um processo de Planejamento Estratégico. “A visão das líderes é fundamental para pensarmos no futuro do projeto, essa visão de longo prazo garante que o sucesso deste projeto seja cada vez mais sólido. Sabemos que somos referência em SC e no Brasil, isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade” afirma a coordenadora Silmara Vitto.

Fonte: Notícias Copérdia Dezembro 2022 (Fotos: Copérdia/Divulgação).

Leave a Comment

Pular para o conteúdo