No segundo dia de visitas ao Paraguai, comitiva catarinense visita a sede da Cooperativa Lar, em Hernandarias

No segundo dia do roteiro por Foz do Iguaçu e Paraguai, a comitiva catarinense visitou Hernandarias, cidade onde fica a Lar Paraguai, a principal parceira de negócios da Fecoagro em território paraguaio. Esta relação já existe há 10 anos, onde a Fecoagro vende o fertilizante e importa o grão, tão necessário para a cadeia de proteína animal.

Liderada pelo presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo e pelo presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, a comitiva também visitou produtores rurais paraguaios, que usam os fertilizantes da Fecoagro e exportam grãos para as cooperativas filiadas. Essa aproximação foi essencial para entender o que pode surgir de negócios para o futuro.

No entanto, um dos grandes entraves para a ampliação dos negócios entre o Estado de Santa Catarina e o país vizinho é a logística de transportes. O repórter Dolmar Frizon, que está acompanhando a comitiva, entrevistou o deputado estadual Altair Silva, que também está na viagem e é presidente da Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa, para entender melhor de que forma é possível mitigar esse problema. Ouça abaixo:

 

Com isso, a viagem da comitiva catarinense ao Paraguai se encerrou ontem, terça-feira.

Fonte: Fecoagro/SC (Fotos: Divulgação / Fecoagro/SC).

Leave a Comment

Pular para o conteúdo