Núcleos femininos da Cooperja participam de encontro de casais

As mulheres que participam dos Núcleos Femininos da Cooperja estiveram reunidas com seus esposos em mais uma edição do Encontro de Casais. O evento, promovido pelo Sescoop/SC e organizado pela Cooperja, faz parte da formação continuada do Programa Mulheres Cooperativistas. Com o tema “A arte de viver a dois”, a palestrante Maritânia Bagnara falou sobre família, atuação e o poder dos vínculos nos relacionamentos. Ela também abordou as cinco linguagens do amor e a comunicação do casal. Destacou que, mesmo sabendo da importância do bom relacionamento familiar, é fundamental dar continuidade a essa união por meio desses encontros. 

Para a participante Eliete Tramontin, o encontro acrescentou muito. “Foram palavras simples, mas que fazem os casais refletirem sobre sua convivência a dois e em família. Precisamos ser fortes para superar os desafios que estão sempre sendo testados nos relacionamentos e, como disse a palestrante, os defeitos do cônjuge servem para realçar as qualidades, a maturidade e a sabedoria do outro. É muito bom ouvir diariamente que “Família é tudo igual, só mudam nomes e endereços”, destaca. 

A coordenadora Social Elisabete Biz dos Santos aponta que o encontro de casais é um momento para a reflexão sobre o caminhar a dois. “Durante o ano, realizamos atividades com as mulheres, então este momento é para que o casal possa estar junto com a cooperativa em ação nas atividades. Sabemos que este momento é importante, pois a família é a base de tudo, e com a palestra tentamos conscientizar os casais sobre a importância do relacionamento do casal para a estrutura da família e para o desenvolvimento dos filhos,” fala Santos. 

A associada Kathia Damiani Pereira agradece à Cooperja por sempre buscar aprendizados e experiências para os grupos. “Assim podemos estender a nossa casa, o trabalho e a nossa vida. Foi uma noite especial que levaremos para o nosso dia a dia,” declara. 

Fonte: Cooperja 

Leave a Comment