Palestra promovida pelo SESCOOP/SC aborda o uso das mídias sociais

Buscar entender o que está acontecendo no mundo digital para estimular a atualização contínua dos profissionais das cooperativas catarinenses, que atuam na área de comunicação, foi o objetivo da palestra online “Mídias Sociais: como melhor utilizá-las”, promovida pelo SESCOOP/SC.

Informações sobre como proceder para bem gerenciar os conteúdos compartilhados nas mídias sociais foram transmitidas pelo professor Fabiano Pucci do Nascimento, mestre em Gestão Empresarial, com MBA em Marketing, Branding & Growth.

Fabiano defendeu que não há uma receita única para utilização das mídias sociais. O que existe, segundo ele, é uma vivência e experiência diária. “O objetivo é buscar entender o que está acontecendo, com grandes pinceladas, sobre o uso das redes sociais”, ressaltou.

O professor chamou a atenção para três diferentes tipos de marketing: O Old View, aquele que atua com foco na publicidade, precificação e promoção para aumentar as vendas; o New View, o marketing que cria, comunica e entrega valor superior a um mercado-alvo e o Latest View, baseado na disciplina de negócios, que impulsiona o crescimento lucrativo e responsável de uma organização.

Para o professor, com o mundo “invertido” e polarizado do pós-pandemia, o digital passou a ditar novas regras e as mídias digitais tornaram-se uma grande arena da existência humana. “O imediato acesso à emissão e recepção das mensagens deixou nosso cotidiano mais dinâmico, porém mais histérico e inerte”, frisou. Ao final, o professor destacou a relevância do Marketing de Conteúdo, que é o método que não faz promoção direta da marca, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.

Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo