Plano Safra 2022/2023 do Sicoob Creditaipu anuncia R$ 350 milhões para o agronegócio

Cooperativa de crédito Sicoob Creditaipu apresentou ao vivo o Plano Safra 2022/2023.  Em formato híbrido, foi promovida no auditório da matriz do Sicoob Creditaipu e esteve disponível para os associados através das plataformas, YouTube e Facebook.

Durante o evento, o doutor Alceu Cericato realizou um painel que abordou “Os Desafios e Perspectivas para o Agronegócio” e o momento foi mediado pelo diretor financeiro, Jandir Raimundo Copati e pelo gerente Financeiro, Cristian Albani.

O Plano Safra 2022/2023 do Sicoob Creditaipu é um apoio para a agropecuária destinado ao custeio, comercialização, investimentos e industrialização durante o próximo período agrícola, que iniciou em 1º de julho e termina em 30 de junho de 2023.

“Os volumes liberados pelo Governo Federal foram bons, apesar do aumento que percebemos em linhas gerais nas taxas de juros. Nós do Sicoob Creditaipu já prevíamos no orçamento um valor superior a 300 milhões de reais para emprestar ao produtor rural, que são recursos da cooperativa. Advindo agora esse recurso do Plano Safra, pudemos ver que dispomos de um volume financeiro muito expressivo para emprestar. Isso vem do nosso atendimento, da nossa expansão, vem do crescimento da cooperativa com a abertura de novas agências. Disponibilizamos esse recurso para realmente atender a necessidade do produtor rural”, avaliou o diretor Financeiro, Jandir Raimundo Copati.

A cooperativa planeja um ano safra recorde com expectativa de liberação de 350 milhões de reais.

O Plano Safra 2022/2023 do Sicoob Creditaipu busca atender aos diversos segmentos do agro e afirma o compromisso da cooperativa com o produtor rural, complementa o gerente Financeiro Cristian. “O Sicoob Creditaipu já está com toda a equipe preparada, treinada e nós temos um atendimento personalizado. O produtor rural já pode procurar uma de nossas agências e encaminhar suas operações. O que for da necessidade do produtor o Sicoob Creditaipu está preparado para atender. Contamos com recursos em todas as linhas divulgadas pelo Governo Federal”, conclui Cristian.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo