Prêmio Escola Cidadã valoriza projetos socioambientais do RS

A Fundação Aury Luiz Bodanese, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, promoveu o Prêmio Escola Cidadã, com o objetivo de valorizar as boas práticas socioambientais. O evento ocorreu na Casa do Cooperativismo (Ocergs- Sescoop/RS), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Cerca de 200 pessoas participaram do prêmio, que faz parte dos programas Eco Co­­­operação e Roda de Leitura. Este ano o lema foi “Valorizando boas práticas socioambientais”, com o intuito de reaproximar os cidadãos e o meio ambiente e de transformar o modo de vida da sociedade, valorizando o bem-estar e qualidade de vida.

A coordenadora do Eco Cooperação, Samara Arsego, observa que “a finalidade do programa é contribuir com ações de conscientização e preservação da natureza”. Os alunos desenvolveram os projetos, orientados por professores, e incentivaram a comunidade nas práticas socioambientais, demonstrando os benefícios das atividades.

O presidente da FALB, Oscar Antonio Trombeta, destaca que o programa, além de contribuir com a educação ambiental, auxilia na formação dos cidadãos e incentiva a democracia. “Tivemos a experiência em Chapecó, onde os alunos apresentaram projetos sustentáveis de qualidade. Em Esteio, manteremos a essência do projeto e valorizaremos as boas ações de preservação”, conclui.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo