Presidente da Aurora Coop fala sobre a união com Cooperativa Unium do Paraná

A Aurora Coop, terceiro maior grupo agroindustrial de proteína animal do Brasil, assumiu a operação da planta industrial de suínos que pertencia à cooperativa UNIUM, formada pelas cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, localizada no município de Castro (PR).  

A negociação ocorre no âmbito da intercooperação e é vantajosa para todo o sistema cooperativista, pois preserva os empregos, assegura a manutenção da atividade pecuária e projeta um horizonte de crescimento para os produtores, comemoram os dirigentes.  

Com a aquisição, a Aurora Coop passa a operar oito plantas industriais de suínos e eleva sua capacidade de abate de 28.500 para 32.000 suínos por dia. Com a nova unidade incorporada à sua base agroindustrial, a Aurora Coop aumenta em 12% sua capacidade de abate e processamento de suínos, que sobe para 32.000 cabeças por dia.  

O número de empregados diretos cresce 4%, para cerca de 44.000. A aquisição do Frigorífico de Suínos da UNIUM pela Aurora Coop oportunizou o ingresso das três cooperativas no quadro de associadas da Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), que passa, agora, a contar com 14 cooperativas filiadas. 

Neivor Canton, presidente da Aurora Coop, fala sobre essa nova conquista. 

 

 

Fonte: Aurora Coop/Fecoagro 

Leave a Comment