Presidente do Sicoob SC/RS é destaque empresarial

Presidente do Lide SC, Delton Batista (E), o homenageado Rui Schneider da Silva e o presidente da Federação das Indústrias, Mario Cezar de Aguiar (Foto: José Somensi).

O presidente do Sicoob SC/RS, Rui Schneider da Silva, foi agraciado com a distinção Líder Empresarial do Ano – LIDE SC, na categoria Lideranças Empresariais, do Prêmio Líderes 2022. É o maior reconhecimento multissetorial do Estado. A cerimônia aconteceu em Florianópolis, com a presença das principais lideranças de diversos setores da economia catarinense.

Neste ano, a premiação também celebrou uma década de fundação do LIDE no Estado. Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee, e José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, complementaram a lista dos finalistas do Prêmio Líder Empresarial.

Delton Batista, presidente do LIDE SC diz que, “Este reconhecimento valoriza empresários que implementam práticas criativas e inovadoras nas diferentes áreas que compõem o seu negócio. Eles têm o potencial de tornar nosso ecossistema empreendedor ainda mais robusto e competitivo. São grandes e inspiradores nomes, que fazem uma diferença fundamental em nossa sociedade”.

“Eu divido esse prêmio com todos os nossos sete mil dirigentes e funcionários das nossas 38 cooperativas do Estado, agora congregando 1,3 milhão de associados que, nesses últimos 37 anos, têm feito todo um trabalho, com muita dedicação, para estarmos presentes em 280 dos 295 municípios catarinenses. Nós temos mais de 640 pontos de atendimento. E esse prêmio é o reconhecimento do trabalho de todo esse nosso pessoal”, afirma Rui Schneider da Silva, presidente do Sicoob Central SC/RS desde 1999.

Em seu discurso Rui Schneider da Silva destacou: “Durante esses 37 anos, criamos um portfólio de produtos financeiros para atender o nosso associado lá na ponta, que não precisa buscar as instituições públicas ou privadas por que a cooperativa está ali, ao seu lado, sabendo das suas necessidades. Nós trabalhamos com produtos dos nossos associados, e aplicamos na nossa região. O lucro, que nós chamamos de sobra, é distribuído entre os associados. Está mais do que provado que, onde têm as cooperativas para crédito de produção, agrega renda às famílias, à sociedade onde está inserido o cooperativismo”, acrescenta o Líder Empresarial do Ano do LIDE S

Fonte: https://acontecendoaqui.com.br/

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo