Produção de grãos apresenta aumento estimado de 18,6% em SP

© Foto Mapa | gov.br.

A safra paulista de grãos deverá fechar o ciclo com produção de 10,25 milhões de toneladas, um aumento de 18,6% em relação à safra 2020/21. A área plantada também apresenta aumento de 3,4%, chegando a 2,48 milhões de hectares semeados. Com isso, a produtividade média indica 4.131 kg/ha.

A cultura mais expressiva no Estado é o milho, que deve render 4,32 milhões de toneladas – 32,4% a mais que na safra anterior. Apesar do aumento na produção, a área apresentou uma pequena redução (-1,3%), com 873,1 mil hectares plantados.

No caso do milho, as áreas de sequeiro sofreram com a estiagem, mas o retorno das chuvas em meados de maio beneficiou o desenvolvimento vegetativo, especialmente as áreas que estavam iniciando a fase de enchimento de grãos. Também não houve ocorrência de geada nas áreas de milho em maio e junho.

Apesar da alta incidência da cigarrinha do milho (Dalbulus Maidis), que também colaborou para a queda da produtividade das lavouras, a colheita do milho de segunda safra já alcança 58% da área total semeada, com uma produtividade média de 4.339 kg/ha, 66,9% maior do que na safra anterior.

Fonte: por Redação Avicultura Industrial, com informações Conab.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo