Programa Saúde da Mulher Rural reúne 121 mulheres em Santo Amaro da Imperatriz

Autocuidado, prevenção e diagnóstico precoce de doenças foram o foco do Programa Saúde da Mulher Rural em ação realizada no município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), o evento foi realizado recentemente na Sede dos Idosos e reuniu 121 produtoras rurais.

O momento foi de conscientização. O objetivo foi orientar e conscientizar as mulheres sobre a importância do autocuidado, prevenção e diagnóstico precoce de doenças. Dentre as ações, palestras educativas sobre saúde da mulher e exames Papanicolau, fundamental na prevenção do câncer de colo de útero.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, enfatiza que promover ações que incentivam a saúde desde a prevenção até o tratamento, o autocuidado e beleza é muito importante, pois impacta diretamente na vida das mulheres do campo.

“Nós temos o compromisso de promover ações que gerem o bem-estar e envolvam os produtores com um foco específico. Com as mulheres, sabemos de sua importância dentro das famílias e como gestoras rurais, por isso, oferecer serviços gratuitos como palestras, orientações e exames laboratoriais de Papanicolau gratuitamente é uma das formas que encontramos para valorizá-las, que tanto contribuem para o dia a dia no campo”, afirma Zanluchi.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Leave a Comment

Pular para o conteúdo