Projeto “Núcleos Femininos Copérdia-on-line” já é uma realidade

Manter a proximidade com os associados nesta época inédita que estamos vivendo, onde o distanciamento social virou regra e se faz necessário para o controle da pandemia virou um dilema também para a Copérdia, que historicamente nunca havia paralisado seus projetos sociais por tanto tempo.

O projeto Núcleos Femininos Copérdia, que possui 92 grupos ativos, e há 32 anos atende cerca de quatro mil mulheres por ano, não fugiu a esta regra e desde o mês de março, teve mais de 70 atividades presenciais canceladas.

A coordenadora do projeto, Silmara Vitto, explica que estavam sendo planejadas ações virtuais como forma de complemento de atividades presencias para 2021, mas o modelo teve que ser revisto e colocado em prática imediatamente, para suprir a lacuna deixada pela pandemia.

Ela também lembra que para montar o novo projeto, entraram em contato com a Coordenadora Social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos, para trocar informações sobre o modelo adotado por eles.

“O projeto da Copérdia consiste em encontros virtuais a cada 15 dias, onde participam convidados com diferentes temáticas. Após gravado, este material segue em forma de link para as líderes femininas, que nos auxiliam repassando às demais participantes de cada núcleo”, explica Silmara Vitto.

O primeiro vídeo, já disponibilizado para as mulheres, foi realizado em forma de “live”, num bate papo com muito conteúdo, com a presença do presidente da Copérdia Vanduir Martini, da psicóloga e coaching Tainara Nesi e a coordenadora do projeto Silmara Vitto.

“A Copérdia não abre mão da proximidade, mas acredita que novos tempos, exigem adaptações rápidas, e que esta ferramenta servirá para que as mulheres que participam dos núcleos não se distanciem e continuem interagindo entre si e com a cooperativa”, afirma Silmara Vitto.

Fonte: Notícias Copérdia – junho/2020

Leave a Comment

Pular para o conteúdo