Satisfação e experiência do cliente foram abordados em palestra do Sescoop/SC

Direcionada aos profissionais que atuam no atendimento ao cliente, o SESCOOP/SC realizou a palestra “O Novo Cliente”. Conduzida por Paulo Roberto Francisco, professor em cursos de pós-graduação, MBA e Educação Executiva nas áreas de Gestão, Marketing e Negócios, a palestra proporcionou uma reflexão sobre o atual mercado altamente exigente e competitivo.

Para Paulo Francisco, uma das falhas estratégicas da atualidade por parte de algumas empresas é não estar presente no mundo digital. Segundo ele, antes de buscar determinada empresa, a maioria dos clientes pesquisa sobre ela. Por isso, chamou a atenção para falhas como, demora no retorno de e-mails e reclamações, que acabam se tornando públicas rapidamente e podem gerar crise de imagem.

O professor também orientou sobre a jornada do cliente e sobre gerar uma experiência excepcional. “O que diferencia uma empresa é o que o cliente pensa dela”, afirmou. Ele complementou ao afirmar que, mais importante do que a jornada do cliente, é a necessidade de tratar o aspecto humano do negócio através da definição das personas.  “É preciso saber reconhecer o cliente e abordar diferentes perspectivas para conquistar novos “, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC

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