Senador eleito pelo RS poderá ser o novo Ministro da Agricultura

O Presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse em discurso que terá uma gestão de respeito à Constituição e formada por pessoas com propósito de transformar o País em uma nação “próspera, livre e grande”.

Ainda não existe confirmação de nome para assumir o Ministério da Agricultura, mas senador gaúcho Luis Carlos Heinze, senador eleito pelo Rio Grande do Sul e ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, está ainda mais próximo de Bolsonaro. Heinze acompanhou o final da apuração dos votos na casa do candidato neste domingo, dia 28, e apareceu ao lado do novo presidente da República na primeira aparição pública dele após o anúncio oficial do resultado.

Heinze desconversou sobre o Ministério.  Luiz Antônio Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista (UDR), conselheiro de Bolsonaro para a agricultura durante a campanha, também esteve lá. A especulação e a curiosidade aumentam a partir de agora sobre a equipe de Bolsonaro.

Outros nomes são cogitados para a pasta, como a atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputada Tereza Cristina (MS), que é agrônoma e ex-secretária da Agricultura do MS; Valdir Colatto (SC) que teve atuação forte na Câmara Federal em defesa do agronegócio e que não conseguiu a reeleição em SC e o atual ministro Blairo Maggi, que sofre rejeição de alguns setores, especialmente na área de carnes, que consideram ele um Ministro de grãos, por ser produtor no MT. Nos próximos dias deverão surgir novas definições ministeriais do Governo de Jair Bolsonaro a partir de janeiro do próximo ano.

Fonte: Canal Rural

Leave a Comment

Pular para o conteúdo