Senar/SC forma 1ª turma do curso técnico em agronegócio neste sábado

Joaçaba, no Meio-Oeste, sediará neste sábado, a partir das 19 horas, no Restaurante Sede Campestre Clube 10 de Maio, a formatura da 1ª turma do Curso Técnico em Agronegócio. A formação, da Rede e-Tec Brasil, é ministrada por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Joaçaba.  

O ato será conduzido pelo vice-presidente executivo da Faesc e presidente do Sindicato Rural de Joaçaba, Clemerson Pedrozo, que também é patrono da turma. Também estarão presentes a coordenadora da formação técnica do Senar/SC, Kátia Zanela, o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro, o supervisor técnico do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Guilherme Romani de Mello (paraninfo da turma), a amiga da turma e secretária do polo Thatiane Ramos, entre outras lideranças, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos formandos.  

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca que é uma honra formar, em Joaçaba, a primeira turma desse curso que já é sucesso nos demais polos do estado. “Trata-se de uma formação que vem contribuindo para inovar e fortalecer o agronegócio, tanto nas propriedades como nas empresas e entidades do setor”.  

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, complementa que os conteúdos do curso estão adequados à realidade vivenciada nas propriedades rurais catarinenses. “O setor produtivo precisa de profissionais comprometidos e engajados com as tendências de mercado, e esse curso representa uma oportunidade para quem busca dominar procedimentos de gestão e comercialização nas propriedades”.  

Totalmente gratuito, o Curso Técnico em Agronegócio tem o reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, é dividido em 80% de aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, comercialização e execução para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados.  

Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina. Os formandos receberão o diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar-SC. OS FORMANDOS: Artur M. Ferrari, Beatriz A. Nardi, Chaiane Zambiazi, Chaiele Zambiazi, Elizandra Piovezan, Gabriela Bonamigo, Jean Nardi, Keli W. Mohl, Leonardo Bonamigo, Marcos da C. Costa, Priscila Turmena e Rodrigo Bonamigo. 

Fonte: MB Comunicação 

Leave a Comment