Sicoob anuncia crédito a juro zero para atingidos no Médio Vale do Itajaí

A solidariedade é um dos valores do Sicoob e atentos aos impactos causados na região do Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a instituição financeira cooperativa anunciou a disponibilidade de linha de crédito a juro zero para auxiliar os associados que sofreram perdas devido às catástrofes climáticas.

Essa linha de crédito emergencial a juro zero é acionada quando o associado da cooperativa mais precisa, como nos casos de fortes chuvas, vendavais, alagamentos e estiagens, entre outros.

Poderão habilitar-se ao crédito associados pessoas físicas residentes nas áreas atingidas ou empresas sediadas nos municípios de Ascurra ou Rodeio (SC). Associados que contratarem a linha de crédito terão até 48 meses de prazo e não haverá cobrança de taxas de juros. Para ter acesso à linha de crédito emergencial, a orientação é procurar a agência Sicoob no município e encaminhar a proposta de financiamento. As condições e limites serão negociados de acordo com a análise de crédito.

Para Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel, este é um momento muito sensível para as famílias e estabelecimentos atingidos e toda ajuda possível é importante. “O Sicoob sempre escolheu estar perto dos associados, entendendo e atendendo suas necessidades. Não sabemos ainda quais são os prejuízos totais que essa catástrofe causou, sabemos apenas que mais uma vez é o momento de unirmos forças, estender as mãos e cooperar com o que está ao nosso alcance e que toda ajuda é bem-vinda”, afirmou.

Diego da Silva, gerente das agências Sicoob de Ascurra e Rodeio destaca que ambas as agências do Sicoob estão com pontos de arrecadação. “Quem puder contribuir, estamos arrecadando água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e roupas que serão entregues às famílias atingidas. As doações podem ser feitas nas agências do Sicoob em Ascurra e Rodeio, além de outros pontos de coleta nas cidades”, explicou.

As chuvas causaram muitos estragos na região do Médio Vale do Itajaí. Houve diversas ocorrências de alagamentos, soterramentos, deslizamentos, desaparecimentos e perdas de vidas, entre outros.

A região enfrentou dificuldades de comunicação e abastecimento, com vários pontos críticos. As prefeituras de Ascurra e Rodeio decretaram situação de emergência nos municípios.

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação (Foto: Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel / Divulgação / Sicoob São Miguel).

Leave a Comment

Pular para o conteúdo