Sicoob Crediauc patrocina Bombeiros Voluntários em competição internacional

Uma equipe composta por sete profissionais que atuam no Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia (SC), participará do Desafio Mundial de Resgate Veicular (WRC), evento que ocorrerá de 7 a 11 de setembro em Luxemburgo, na Europa.

A equipe concordiense, que terá nesta edição o apoio financeiro do Sicoob Crediauc, obteve a vaga após participar do encontro Latino-americano de Resgate Veicular e Trauma, promovido pela Asociación Latino-Americana de Rescate Vehicular, no ano de 2019, em Medelín, na Colômbia, quando conquistou o 1º lugar na modalidade Resgate Veicular e 1º lugar geral no Trauma.

Tal qualificação garantiu vaga para o desafio mundial. A equipe de Concórdia competirá na categoria “Experiente”. Além de estar presente em cinco eventos em nível de América Latina, esta será a sétima vez que grupos de resgate dos bombeiros do município participarão de uma competição mundial.

Para o comandante da equipe, Paulo Sérgio Leão, o auxílio financeiro fornecido pelo Sicoob Crediauc será de grande importância para que o grupo consiga estar presente ao evento e possa colocar à prova o grau de qualificação dos profissionais que atuam em Concórdia.

O comandante da corporação, Alexandre Grolli, também agradeceu à cooperativa pelo incentivo. “Com o apoio do Sicoob teremos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho na competição e, sobretudo, absorver ainda mais conhecimento para colocarmos em prática no dia a dia da corporação, garantindo um atendimento de excelência para nossa comunidade”, afirmou.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, explicou o envolvimento da cooperativa no projeto e desejou sucesso à delegação que irá representar o município no evento. “Não poderíamos ficar de fora de uma iniciativa que visa a preservação da vida. O trabalho prestado diariamente pelos nossos bombeiros voluntários é digno de elogios e o mundo precisa saber disso, disse o dirigente cooperativista.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo