Sistema Faesc/Senar reforça compromisso com o desenvolvimento da piscicultura e maricultura

O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina) foi apoiador e marcou presença na segunda edição da ExpoMAR – Pesca, Maricultura & Logística. A participação da entidade na feira, realizada na última semana, reforçou o compromisso com o desenvolvimento sustentável e competitivo da piscicultura e maricultura. Entre as ações desenvolvidas estiveram as palestras e workshops conduzidos pelas equipes técnicas do Programa ATeG sobre diversos temas relevantes para o setor, como boas práticas de manejo, gestão empresarial, inovações tecnológicas e acesso a crédito. 

A parceria com a ExpoMAR foi firmada pelo presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, pela CEO ExpoMAR, Eliana Panty, e pelo presidente da feira e ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin, no início deste ano. “A ExpoMAR representou uma excelente oportunidade para mostramos nosso trabalho de apoio aos produtores catarinenses, nas áreas de piscicultura e maricultura. Também foi um momento importante para qualificarmos ainda mais nossas equipes técnicas que puderam conhecer as inovações apresentadas durante a feira”.  

A coordenadora estadual do Programa ATeG, Paula Coimbra Nunes, destacou que o evento oportunizou demonstrar o expressivo trabalho do Senar/SC na área de piscicultura e maricultura. “Recebemos em nosso estande inúmeras visitas de autoridades e produtores interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pela ATeG”.  

Além de Paula que coordenou as atividades, estiveram presentes na ExpoMAR o supervisor regional do Senar/SC Ricardo Costa e os seguintes profissionais que compõem a equipe técnica da ATeG piscicultura e maricultura: Gerson Cunha, Jaison Buss e Pablo Henrique Ambrósio (supervisores técnicos), Anderson de Souza Correa, Darlan Guolo Varela, Gustavo Rauh, Gustavo Ruschel Lopes, Luciano Souza, Rafael Luiz da Costa, Tayse Michiellin e Vinicius Wensing Lole (técnicos de campo).   

Gregolin destacou que o Senar é uma instituição importantíssima, não somente no estado como em todo o país. “Sua participação com estande e apoio, além de mobilização dos maricultores e piscicultores catarinenses agregou muito ao evento”. 

A ExpoMAR foi promovida pelo IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil com a correalização da Fundep (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências), SINDIPI (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região) e Univali (Universidade do Vale do Itajaí). 

Fonte: MB Comunicação 

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo