Sopelsa vai assumir o Governo do Estado dia 3 de setembro

Foto: Vicente Schmitt, Agência AL.

O governador Carlos Moisés (Republicanos) vai se licenciar  do cargo e abrir espaço para que o presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, assuma o governo a partir de 3 de setembro. Sopelsa, ex-secretário da Agricultura em duas gestões,  é deputado estadual de seis mandatos e não disputa as eleições deste ano.

A vice-governadora Daniela Reinehr (PL), adversária de Moisés, não poderá assumir o cargo com a licença do governador, porque se tornaria inelegível para a candidatura a deputada federal. Mesmo assim, ela já havia reagido às especulações sobre o acordo entre Moisés e Sopelsa, dizendo que não havia sido consultada e que teria o direito de escolher entre a interinidade ou a candidatura.

A missão de aparar as arestas com Daniela teria ficado a cargo do próprio Sopelsa. Ele disse que o assunto está bem encaminhado, e não acredita que a  vice-governadora vai desistir da candidatura a deputada federal para ficar apenas alguns dias no governo. Segundo Sopelsa, em princípio ele deverá permanecer no cargo de governador por 30 dias.

De outra parte está sendo ajustado para que o deputado Romildo Titon assuma a Secretaria da Agricultura do Estado para esse período de final do primeiro mandato de Carlos Moisés. Titon que é de Campos Novos,  desistiu de concorrer à reeleição pelo MDB. A secretaria  da Agricultura vem sendo ocupada pelo adjunto Ricardo Miotto desde abril último, quando da desincompatibilização do deputado Altair Silva, do PP, que deixou a secretaria para concorrer à reeleição para a Assembleia Legislativa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Fecoagro/SC.

Leave a Comment

Pular para o conteúdo