Três deputados federais e cinco estaduais, apoiados pelo agro e o cooperativismo, conseguiram a eleição no domingo

O setor agro e o cooperativismo de SC conseguiram eleger 3 deputados federais e cinco estaduais na eleição do último domingo. Dos 14 nomes indicados para cada função, originários de diversos partidos políticos,  a bancada de estadual foi a melhor colocada.  A indicação dos candidatos foi feita pelas entidades que integram o agro e algumas lideranças ligadas ao setor.

Foram eleitos para deputado federal: Caroline De Toni  do PL, Valdir Cobalchini do MDB; e a atual vice-governadora Daniela Rainehr do PL. Para deputado estadual foram eleitos:  Antídio Lunelli do MDB, Mauro de Nadal do MDB, José Milton Scheffer do PP; Marcos Vieira do PSDB e Altair Silva do PP.

Os dirigentes das oito entidades do agro e do cooperativismo que lideraram a campanha para apoio aos candidatos do agro, devem se reunir na próxima quarta-feira, para avaliar o desempenho dos candidatos, assim como, se posicionar quanto a eleição de segundo turno para presidente da República e para governador de SC. Os coordenadores regionais designados para articular a campanha no interior não devem ser desmobilizados, e estão sendo convidados para  reunião desta quarta-feira, para definir  estratégias  de ação no segundo turno.

Fonte: Fecoagro/SC.

 

Leave a Comment

Pular para o conteúdo