Volume de crédito do BRDE para indústria tem aumento de 130% no 1º trimestre em SC

As contratações de crédito do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) pelo setor industrial de Santa Catarina chegaram a R$ 52,8 milhões de janeiro a março deste ano, o que representa aumento de mais de 130% em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de R$ 22,6 milhões.

Segundo o vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do banco, Marcelo Haendchen Dutra, o BRDE participa historicamente do apoio à indústria e segue contribuindo com a tendência de crescimento para este ano. O banco vem tomando medidas específicas para controlar o impacto negativo da pandemia na economia e aquecer o mercado com concessão de créditos para este setor, reforça.

Em Santa Catarina, a construção civil esteve aquecida em 2021 e encerrou o ano com mais de 12,7 mil novos postos de trabalho formais criados.

O BRDE possui linhas de créditos para financiar projetos que colaborem para o desenvolvimento de Santa Catarina, além de atuar com captação de recursos junto a instituições multilaterais internacionais e contratos assinados com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Banco Europeu de Investimento (BEI) e com Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Fonte: BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul

Leave a Comment

Pular para o conteúdo